Samsung é invadida por policiais em investigação de roubo de tecnologia

Empresa foi acusada pela polícia sul-coreana de roubar tecnologia de telas OLED da LG



Poucos dias depois da LG acusar a Samsung de infringir patentes, temos um novo capítulo da guerra entre as duas pronto para começar. Isso porque, segundo o Bloomberg, a divisão de fabricação de telas da Samsung, localizada em Asan, na Coreia do Sul, foi invadida por policiais, que buscavam provas para uma investigação de roubo de tecnologia.
A “batida” tinha como objetivo descobrir se parceiros da LG teriam vazado segredos sobre sua tecnologia de telas OLED – e a Samsung, por ser uma grande rival, inevitavelmente foi colocada na lista de suspeitos.

“Não fui eu!”

Ambas, é claro, negam completamente qualquer envolvimento no caso. “Nós não temos razões para roubar a tecnologia de outras companhias, já que temos a melhor tecnologia OLED do mundo”, disse um porta-voz da Samsung.
Enquanto isso, o porta-voz da LG alega: “A investigação recente está relacionada com tecnologias de painéis de TV OLED, mas a polícia fez as alegações sozinhas”. Se isso é verdade ou não, não há como saber; mas que o evento deve ter piorado ainda mais a relação entre as duas empresas, disso não devem sobrar dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário