Android , oque é o android ? e como utilizar de uma maneira melhor

           Android : Saiba o que é e como utilizar melhor

Android é o sistema operacional da Google para smartphones, ele roda sobre o Linux que é um software livre. Esse sistema permite que desenvolvedores usem a linguagem de programação Java, controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pelo Google.
Existem, atualmente, mais de 500 mil aplicações disponiveis para o Android que possui 12 milhões de linhas de código - sendo eles em Java, XML, C e C++.


O Android é o maior concorrente do iphone e diversas marcas utilizam o sistema em seus aparelhos, como a Samsung, Motorola e SonyEricsson. Veja os 5 melhores modelos que utilizam o Android.

Dicas para o Android : 15 Aplicativos essenciais que não podem faltar em seu smartphone.



Os 5 melhores celulares com Android do ano de 2010

5° Lugar: Xperia Play


A SonyEricsson lançou um Android exclusivo para jogos, o primeiro com o certificado para PlayStation. O Xperia Play tem, no lugar do teclado normal, um teclado dedicado a jogos, com controles direcionais e os botoes do PlayStation.
Para poder rodar os jogos o aparelho conta com uma tela de 4 polegadas LED Backlit, processador Scorpion de 1GHz com GPU Snapdragon e memória RAM de 512MB


4° Lugar : Motorola Milestone 3



A família Milestone não fica de fora da liste de melhores aparelhos. Quem representa dessa vez é o Milestone 3.
Este Android tem teclado completo (inclusive com números), tela de 4 polegadas, processador de 1 GHz e 512MB de RAM, câmera de 8MP.

Se você tem o Milestone ou o Milestone 2 e gosta do aparelho, com certeza pode trocar pelo Milestone 3 que não iá se desapontar.


3° Lugar : Samsung Galaxy S


O Samsung Galaxy S é um "Supera aparelho"
Tela de 4 polegadas Super AMOLED 480x800 pixel. Essas tela super AMOLED, super sensível é uma das melhores telas do mercado que, segundo a samsung, é melhor que a Retina Display. Também mostramos comparativos entre a tela do Galaxy S e as outras telas.

Quanto ao "resto" do aparelho, podemos citar: Processador ARM Cortex A8 de 1GHz, 512MB de Ram, 2GB de memória interna, câmera de 5MP que grava vídeos HD, rádio, acelerômetro, etc. Ainda, a versão brasileira do Galaxy S vem com TV digital.

O aparelho vem com o Android 2.1 e está atualizado para o Android 2.2, deixando o aparelho ainda "Melhor"


2° Lugar: Motorola Atrix



O Motorola Atrix. Este "Super aparelho" tem processador dual core de 1 GHz e 1GB de RAM, tela de 4 polegadas, slot HDMI, você vai conseguir jogar oque quiser nesse aparelho de ponta. Tem câmera de 5 MP que grava em HD. Uma característica muito interessante é o sensor biométrico onde você pode destravar o aparelho usando sua digital.
Certamente esse sensor poderá ser usado de inúmeras formas. Se for fazer uma comparação entre o Motorola Atrix e o Samsung galaxy s, o Atrix é Muito melhor.

1° Lugar : Galaxy S2


O Samsung Galaxy s2 é mais um "Super aparelho', que ganhou a primeira colocação por ter processador dual core de 1.2GHz, 1GB de RAM e tela de 4.3 polegadas.
Além disso tem câmera de 8MP na traseira que aina grava em Full HD e outra de 2MP na dianteira, Ele ficou com essa posição por ter tela superior e um processador mais potente.



Android ganha aplicativo que esconde o seu número de telefone

Com o Burner, é possível ter um número de telefone descartável que deixa de existir depois de um tempo programado.



Burner é um aplicativo para smartphones que permite a você ter números de telefone “descartáveis”. Funciona assim: você instala o software e adquire um novo número de telefone para fazer ligações e enviar mensagens via SMS. Depois de um tempo, esse número é destruído para sempre.
Esse tipo de aplicativo é interessante para anúncios, ou até mesmo encontros, pois dessa maneira você pode manter a sua privacidade e não precisa revelar o seu verdadeiro telefone para quem não quiser.
O software já foi lançado há algum tempo para iPhone, e agora está chegando ao Android. O programa deverá oferecer as mesmas funções que já existem no iOS. Enquanto isso, a versão do Burner para os telefones da Apple deve receber uma atualização que inclui notificações mais inteligentes e a possibilidade de se arquivar conversas.
Apesar de ser interessante, o aplicativo só funciona nos Estados Unidos e no Canadá, pelo menos por enquanto.

Hacker consegue controlar aviões com um aparelho Android

Um piloto e consultor de segurança apresentou um aplicativo que permite o sequestro remoto de aeronaves.



Hugo Teso é um piloto de aviões comerciais e consultor de segurança. Durante uma conferência chamada “Hack In The Box”, que ocorreu em Amsterdam, Teso deixou a plateia impressionada com um software desenvolvido por ele.
De acordo com o analista, é possível assumir o controle total de uma aeronave comercial através de um simples aplicativo para Android. O software busca alvos se infiltrando em transmissões de rádio entre os aviões e a torre de comando e depois utiliza um segundo sistema de comunicação para enviar mensagens maliciosas e assumir o controle total da aeronave.
Teso demonstrou, inclusive, que é possível utilizar os próprios acelerômetros dos aparelhos para controlar fisicamente o voo dos aviões e executar manobras que podem resultar em acidentes. O analista também contou que, quando entrou em contato com as empresas aéreas para discutir o problema, ficou surpreso com a rapidez com que elas se comprometeram em ajudá-lo a encontrar soluções.

Piloto automático


Segundo Teso, caso um avião seja alvo desse tipo de “sequestro” a única saída para o piloto é desativar o piloto automático e assumir o controle manual. Porém, é preciso que ele perceba a situação a tempo, o que não é algo muito simples de se fazer.
A parte boa da notícia é que esse aplicativo é apenas a prova de um conceito, e já está sendo utilizado para implementar novas medidas de segurança nos sistemas de comunicação dos aviões mais modernos.




10 Apps De fotografia para Android

Bom pessoal irei começar a fazer os melhores apps nao sei quando começo mais esse vai ser exclusivo

1 Camera zoom FX














Você está cansado do software de câmera padrão do seu Android ou quer mais opções ao tirar suas fotos, para deixá-las muito mais bonitas e com um ar mais profissional?
O aplicativo Camera Zoom FX permite isso e muito mais, com ele você tem efeitos e opções que você nem sonhava no software de câmera do seu smartphone. Uso no meu Galaxy Y e recomendo, já até me acostumei, sempre que vou tirar uma foto abro o Camera Zoom FX. 

2              Desculpem por nao terminar isso tenho que ir pra escola depois eu termino U_U


Como Mover apps para o Cartão SD

Eae pessoas Beleza ?

Bom hoje vim com esse Tutorial para ensinar a mover apps para o cartão SD pelo :
Link2SD : Play Store   4Shared 

Primeiro vcs vão precisar de "Root"

Para quem não sabe como fazer "Root" vou deixar um video aqui do Tecmundo.





Obs: Recomendo fazer um backup do seu Sd Card porque quando voce fazer isso ira apagar tudo que esta nele


Depois de fazer "Root" vcs vão prescisar do Cwm : Clock World Mod  Obs: coloque na Raiz do Sd card








Para fazer uma partição no SD card
Para conseguir fazer isso e so Desligar o Android e apertar juntos : Botão volume up /power e o Home



Depois vcs vao em Advance


Ai em Partition Sd Card



ae no novo menu selecione o tamnha desejado da memoria e depois que selecionar coloque 0M


Agora instale o link2sd e ele ira perguntar qual o formato da sua segunda partição, selecione o EXT2
caso ainda nao seja o certo abra de novo e selecione qualquer um ate que a mensagem de script
montado aparece na sua tela

Agora reinicie seu Android e quando ele iniciar novamente abra o Link2SD e link todos seu apps para 
a sua segunda partição do seu SD.












Samsung é invadida por policiais em investigação de roubo de tecnologia

Empresa foi acusada pela polícia sul-coreana de roubar tecnologia de telas OLED da LG



Poucos dias depois da LG acusar a Samsung de infringir patentes, temos um novo capítulo da guerra entre as duas pronto para começar. Isso porque, segundo o Bloomberg, a divisão de fabricação de telas da Samsung, localizada em Asan, na Coreia do Sul, foi invadida por policiais, que buscavam provas para uma investigação de roubo de tecnologia.
A “batida” tinha como objetivo descobrir se parceiros da LG teriam vazado segredos sobre sua tecnologia de telas OLED – e a Samsung, por ser uma grande rival, inevitavelmente foi colocada na lista de suspeitos.

“Não fui eu!”

Ambas, é claro, negam completamente qualquer envolvimento no caso. “Nós não temos razões para roubar a tecnologia de outras companhias, já que temos a melhor tecnologia OLED do mundo”, disse um porta-voz da Samsung.
Enquanto isso, o porta-voz da LG alega: “A investigação recente está relacionada com tecnologias de painéis de TV OLED, mas a polícia fez as alegações sozinhas”. Se isso é verdade ou não, não há como saber; mas que o evento deve ter piorado ainda mais a relação entre as duas empresas, disso não devem sobrar dúvidas.

Samsung libera lista de aparelhos que vao receber o ICS, Galaxy S está mesmo de fora.


A Samsung finalmente liberou a lista oficial de aparelhos que irão receber o ICS, alguns com datas definidas outros não.
A curiosidade dessa lista é que em nenhum momento a gente pode ver aparelhos brasileiros, será que nosso aparelho entra na lista Global?
Espero que sim, pois não gostaria de ver nossos aparelhos esperando muito tempo para ser atualizado.
De qualquer forma, sabemos que assim que essa rom entrar no mercado poderemos atualizar sem ter problemas, pois pelo que andei testando o ICS, vem com todas as línguas, então nada vai impedir de colocar nos nossos aparelhos./
Confesso estar bem ancioso para colocar o novo android, mesmo sabendo que teremos a interface da Samsung que já está defasada, mas melhor ter ela, do que não ter o aparelho atualização não acham?
Abraços a todos.



Aparelhos Samsung que já possuem o Android 4.0
Samsung Galaxy Nexus (Global Version)
Samsung Galaxy Nexus LTE
Samsung Nexus S
Samsung Galaxy Tab 2 (unreleased)
Aparelhos Samsung que vão receber o Android 4.0 no primeiro trimestre de 2012
Samsung Galaxy Note (Global version)
Samsung Galaxy S II (Global version)
Aparelhos Samsung que vão receber o Android 4.0 (Sem data específica)
Samsung Nexus S 4G (likely Q1)
Samsung Galaxy Note (AT&T)
Samsung Galaxy S II (T-Mobile)
Samsung Galaxy S II, Epic 4G Touch
Samsung Galaxy S II (AT&T)
Samsung Galaxy S II Skyrocket
Samsung Galaxy S II Skyrocket HD
Samsung Galaxy R
Samsung Galaxy Tab 10.1
Samsung Galaxy Tab 8.9
Samsung Galaxy Tab 7.7
Samsung Galaxy Tab 7.7 LTE
Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus
Aparelhos Samsung que não vão receber o Android 4.0
Samsung Galaxy S
Samsung Galaxy S Captivate
Samsung Galaxy S Fascinate
Samsung Galaxy S Vibrant
Samsung Galaxy Tab 7

Google confirma alterações na interface da Play Store

Imagens que haviam vazado ontem são confirmadas e consumidores podem esperar mudanças já nos próximos dias.


Mesmo que conte com uma grande variedade de aplicativos, filmes e músicas, a Google Play Store ainda sofre muitas críticas por sua interface pouco atraente para os consumidores. Mas isso vai levar pouco tempo para ser modificado, pois a empresa de Mountain View já anunciou a atualização completa do design da loja virtual para os smartphones e tablets com o sistema operacional Android.
Ficando mais clara e limpa, a nova interface garante mais facilidade na leitura e na localização de itens que os consumidores estejam procurando. Isso vale para aplicativos, livros, músicas e filmes, pois será aplicado a todos os setores da Google Play Store. Tudo isso confirma uma imagem que havia vazado ontem, mas que ainda estava sendo tratada como um rumor.
Alguns consumidores já estão com o novo design em seus aparelhos, mas ainda vai demorar algumas semanas para que todos os usuários do Android percebam as modificações. A Google afirma que todos os smartphones e tablets que possuírem o Android a partir da versão 2.2 (Froyo) terão a atualização disponibilizada.

O que significa cada quadrado de um QR Code?



Eles apareceram no mundo praticamente de uma hora para a outra. Quase que sorrateiramente e sem fazer nenhum barulho, os QR Codes começaram a surgir em vários lugares, desde embalagens de produtos até mesmo enigmáticas etiquetas espalhadas pelas grandes cidades. Hoje em dia, nós já vemos esses códigos pipocando em praticamente tudo: matérias de revistas, sites da internet, produtos em supermercados, programas, anúncios...
Mas como será que funciona esse sistema de identificação? Quem inventou? É seguro? Descubra um pouco mais sobre este tipo de código de barras bidimensional e entenda para que serve cada um dos quadradinhos que compõem a sua imagem.

Explicando o QR Code


Apesar de terem se popularizado somente nos últimos anos, os QR Codes surgiram há quase 20 anos, em 1994. Eles foram criados pela Denso Wave, uma empresa do grupo Toyota, e apareceram com a finalidade de facilitar a identificação das partes de carros nas fábricas e também o processo de logística como um todo. A tentativa de agilizar tudo isso até batizou o sistema: “QR Code” quer dizer, em inglês, “Quick Response Code” (algo como Código de Resposta Rápida).
Eles são uma espécie de evolução dos códigos de barras tradicionais, ordenando as informações em uma matriz de duas dimensões. Com isso, eles são capazes de armazenar até 100 vezes mais dados e caracteres do que os tradicionais códigos de barras de apenas um 1D.


Como funcionam

Aquele código “tradicional”, composto por várias barrinhas enfileiradas e que você encontra na embalagem do seu biscoito favorito, por exemplo, é entendido pelas máquinas graças a uma espécie de luz que é emitida pelos leitores específicos para esse tipo de imagem.



O aparelho lança um feixe iluminado (na maioria das vezes, uma espécie de laser vermelho) e os intervalos pretos e brancos do código de barras refletem um padrão de volta para a máquina. É essa resposta entendida pelo leitor que traz as informações alfanuméricas sobre o produto quando ele passa no caixa de supermercado, por exemplo.
Já o QR Code trabalha de maneira diferente. Como dito acima, ele é “montado” em um padrão de duas dimensões e até mesmo devido a toda a sua complexidade, ele pode ser lido digitalmente. Assim, enquanto a câmera do seu smartphone captura a imagem, um programa específico utiliza o processador para compreender todas as informações presentes no código.

Cada quadradinho faz a sua parte

Os QR Codes, como você já deve ter percebido, são elaborados com diversos pixels pretos. Esses pequenos quadradinhos representam todo o conteúdo presente dentro do código e aqui são chamados de módulos.
Tudo no QR Code funciona de maneira regionalizada – e cada um daqueles quadradinhos (e quadradões!) pretos e brancos tem uma função específica. O trabalho deles começa por aqueles três maiores que estão presentes nos cantos do código. Eles servem como uma ferramenta de orientação para informar onde estão os outros dados, além de ajudar para que o leitor consiga identificar o QR Code em qualquer posição.


Já aquele outro quadrado maior do que o resto e que está posicionado um pouco mais “para dentro” do código, na parte inferior direita do QR Code, trabalha como um guia de alinhamento, mostrando como a imagem deve ser lida e processada.
Ao lado de dois dos quadrados maiores, aqueles posicionados respectivamente nas partes inferior esquerda e superior direita do código (como visto na imagem que abriu o artigo), existem algumas regiões que determinam qual é a versão do QR Code utilizada.
Existem mais de 40 tipos e eles variam em tamanho, quantidade e também na configuração dos módulos. Um QR Code pode ir desde a formatação de 21 x 21 pixels até 177 x 177 módulos, a alternativa de código mais complexa desenvolvida até o momento.
Em destaque na imagem lá em cima e ligando os quadrados maiores, nós temos os chamados padrões de temporização (“timing patterns”). Eles servem para informar ao leitor qual é o posicionamento das linhas e colunas dentro do código.




As partes em destaque amarelo – e que também estão posicionadas perto dos quadradões de referência – determinam qual é o formato do QR Code, ou seja, para onde ele o levará, se é uma mensagem de texto, se ele vai encaminhar você para o Twiter da empresa ou se é um link para uma página da internet. Além disso, ele também aponta a composição dos dados presentes no código, informando se ali existem números, letras ou uma combinação de diversos tipos de caracteres.
Todo o resto que contém os trechos impressos e intercalados do QR Code representa grande parte da informação que acompanha o código. Aqui nesse “recheio”, os módulos trabalham em conjuntos de oito “peças” cada um.
Essas partes agrupadas podem ser chamadas de “bytes”. Eles são dispostos em sua maioria em desenhos que parecem pecinhas de Tetris, e cada um deles representa um pedaço do QR Code que pode ser lido ou ignorado pelo sistema que vai processar o código.
Essa ordenação faz com que se apenas um módulo dos oito que compõem uma dessas peças seja “alterado”, todo o grupo passe a não responder – algo que tanto pode ser bom como também pode ser ruim para o código.
Veja só: caso um “byte” com conteúdo válido do código seja alterado, isso provavelmente vai fazer que com ele pare completamente de funcionar. Em contrapartida, se você mexer em um pixel de algum grupo “vazio” e sem nenhum dado gravado, todo o “byte” poderá ser totalmente removido sem que o QR Code seja afetado.




Graças a esse funcionamento, diversas empresas que fazem uso desses códigos têm aproveitado esse recurso de forma bastante criativa, substituindo os “bytes” vazios por desenhos pixelizados, logos especiais da companhia ou símbolos de promoções, por exemplo.
Por último, mas não menos importante, o QR Code precisa também estar envolto por margens brancas em todos os seus quatro lados. Isso serve para delimitar o tamanho e a área do código, apontando assim o que deve ser lido pelo aplicativo ou máquina específica.

É seguro?

A Denso Wave liberou os códigos de programação e, apesar de ser detentora da patente dos QR Codes, eles permitem que todo mundo utilize o sistema de forma totalmente livre. Isso, além de popularizar a sua utilização, também pode acabar significando alguns riscos para as pessoas de bem – pois sempre existem os indivíduos mal-intencionados.
Aqui no Tecmundo nós já abordamos os perigos existentes por trás dos QR Codes e quais os riscos de você sair abrindo tudo o que encontrar pela frente. Até vírus que faziam as pessoas pagarem por mensagens não desejadas já foram lançados na Rússia, por isso todo o cuidado é pouco.

Cada vez mais poderosos


Os primeiros QR Codes contavam com uma organização de 21 x 21 módulos. Esse primeiro modelo é ainda utilizado e tem uma capacidade de armazenar até 41 elementos numéricos. A evolução, contudo, faz com que os códigos possam guardar cada vez mais informação.


Como dito acima, existem até 40 tipos de organização e tamanho para um QR Code. A última versão, a v40, conta com uma ordenação de 177 x 177 pixels. Com isso, ele é capaz de carregar até 7.089 caracteres numéricos.
Outro ponto que merece muito destaque é o fato de que os QR Codes também contam com um sistema de prevenção de erros. Todos eles trazem um algoritmo de correção chamado “Reed Solomon Error Correction”, capaz de salvar a pele dos códigos que estejam com alguns “bytes” danificados.
Existem quatro níveis e o seu poder de correção é inversamente proporcional à capacidade de armazenamento dos QR Codes. Ou seja, quanto melhor for o sistema para evitar erros, menor será o número de caracteres alfanuméricos presentes no código. Confira:
  • Nível L: conta com 7% de poder de correção;
  • Nível M: conta com 15% de poder de correção;
  • Nível Q: conta com 25% de poder de correção;
  • Nível H: conta com 30% de poder de correção.

Para o futuro


Alguns especialistas apontam os QR Codes como os concorrentes do sistema NFC, utilizado em alguns smartphones para a realização de pagamentos digitais. Eles acreditam que os códigos criados pela Denso também podem atender a este tipo de demanda, contudo a moda ainda não “pegou” para valer.




Além disso, outros afirmam que o uso dos códigos está sendo “banalizado” pelas agências de marketing digital. Segundo eles, as companhias têm utilizado os QR Codes em campanhas desesperadas, incluindo-os em tudo e fazendo com que as pessoas acabem perdendo o interesse nas possibilidades exclusivas que este tipo de “atalho” poderia proporcionar.
Mesmo assim, há um crescimento constante na utilização dos códigos. Além de eles serem a ferramenta do tipo mais utilizada no Japão, a comScore afirma que, no período entre julho de 2011 e junho de 2012, o crescimento da sua utilização na Europa foi de incríveis 96% – algo bastante significativo.








Android: como fazer para ver os apps que você já comprou

Para quem gosta de acompanhar o histórico de compras e os gastos efetivados em aplicativos, livros e filmes na Google Play, o aplicativo My Purchases, para Android 2.2 ou superior, revela todas as suas aquisições pagas na loja.
O programa mostra todos os aplicativos que você baixou e quanto cada um deles custou ao seu bolso. O My Purchases permite que você verifique também o histórico de mais de uma conta Google, de tal maneira que você possa acompanhar, por exemplo, os aplicativos comprados através de uma conta pessoal e de outra utilizada no trabalho

Reais desembolsados na Google Play

O My Purchases permite configurar, através da aba de “Settings”, o que você quer que apareça na lista de aplicativos comprados. Há opções de ocultar aplicativos reembolsados ou cancelados, ou ainda mostrar apenas os apps comprados que ainda não foram devidamente instalados no seu aparelho Android.



Ao permitir o acesso do My Purchases à sua conta Google, o programa lista, na janela principal, todo o seu histórico de compras na Google Play; um recurso eficiente para quem gosta de ter um maior controle sobre seus consumos.
O My Purchases pode ser baixado gratuitamente na Google Play. Há uma versão PRO do programa, sem propaganda na tela, com valor de compra de R$ 2,53. Se optar por essa versão, tenha certeza de que o My Purchases PRO vai se referenciar na listagem de apps.