Firefox: interface de usuário ganha revisão em versão para Android

Firefox: interface de usuário ganha revisão em versão para Android

Nova versão reúne a Awesomescreen e a página inicial em uma única interface mais fluida. Versão preliminar já pode ser baixada via Firefox Nightly, o depósito de versões experimentais da companhia.
    Firefox: interface de usuário ganha revisão em versão para Android
    A versão para Android do Firefox deve ganhar a sua maior revisão desde... Bem, desde que o navegador foi lançado para a plataforma. Pelo menos é o que afirma o engenheiro da Mozilla Lucas Rocha.
    Basicamente, a nova interface de usuário do software passa a reunir em um único lugar a página inicial do navegador e a versão atual da Awesomescreen — tela que permite aos usuários acessarem rapidamente bookmarks e históricos de navegação. O resultado é um visual mais leve e de utilização mais fácil.
    Firefox: interface de usuário ganha revisão em versão para Android
    A nova versão encontra-se ainda no Firefox Nightly, à espera de usuários suficientemente “corajosos” para encarar a fase experimental da revisão. De acordo com a postagem de Rocha, a ideia da equipe de desenvolvimento é polir a nova versão mobile do programa para o Firefox 26, o que deve ocorrer “dentro de algumas semanas”.

    YouTube para Android é redesenhado e pode rodar vídeos durante navegação

    YouTube para Android é redesenhado e pode rodar vídeos durante navegação


    Nova atualização promete novidades bem interessantes e deve estar disponível globalmente nas próximas semana.
    Consumidores que possuem smartphones com Android e são apaixonados pelos vídeos do YouTube têm um novo motivo para comemorar. A partir da versão 5.0 do aplicativo portátil, será possível contar com um recurso muito interessante: a reprodução em “segundo plano”. Não estamos falando de um prosseguimento nas execuções quando o app estiver fora da tela, mas um modo de pesquisas que não interrompe os filmes.
    Ou seja, quando você quiser pesquisar um novo vídeo para assistir, você não precisará interromper a execução do que está sendo mostrado naquele momento. Basta arrastar o vídeo para baixo para ter acesso a uma nova barra de buscas, sendo possível então localizar uma nova opção. Durante essa nova busca, a reprodução do vídeo não é interrompida, mas ele fica restrito a uma pequena parcela da tela.
    Infelizmente ainda não é possível criar listas de reprodução temporárias, com filas de execução — algo que já pode ser visto no YouTube para TVs, PlayStation e Chromecast. A nova versão do aplicativo também trouxe algumas mudanças na interface, que ganhou "cards" de navegação. O app para Android deve chegar globalmente nos próximos dias, mas vários usuários já estão recebendo as novidades.