Nokia pode ter fabricado 10 mil unidades de smartphone Android

Nokia pode ter fabricado 10 mil unidades de smartphone Android

Empresa estaria em estágios finais de teste com aparelho de entrada com SO da Google.
Nokia pode ter fabricado 10 mil unidades de smartphone Android
Depois da compra da Nokia pela Microsoft, os rumores sobre um possível aparelho da marca com Android ficaram mais intensos. Já tínhamos recebidos informações sobre afinlandesa ter testado protótipos com o SO da Google antes, mas agora novos detalhes vazaram através do site CTechCN, dizendo que a empresa não só estava nos estágios finais de testes como também já tinha encomendado 10 mil unidades de um aparelho com Android para a Foxconn.
Além disso, o aparelho misterioso desenvolvido pela Nokia rodando o robô estaria sendo chamado internamente de “Mountain View”, em referência à cidade que sedia a Google.
O número de aparelhos produzidos em parceria com a Foxconn, entretanto, não parece ser muito verídico, já que a empresa não tinha planos reais para lançar dispositivos com outro SO que não o Windows Phone, pelo menos até 2014, quando a parceria com a Microsoft seria renegociada.
Fala-se também que esse Android da Nokia seria um dispositivo de entrada, para competir com os aparelhos de baixo custo das demais fabricantes. Mesmo assim, agora que a Nokia foi adquirida pela Microsoft, é muito provável que esse projeto seja abandonado assim que a operação for concretizada oficialmente.