90% das pessoas sentem vibrações fantasmas de seus celulares


90% das pessoas sentem vibrações fantasmas de seus celulares

Pesquisadores associam sensação falsa à sintomas vistos em pessoas que sofrem de distúrbios obsessivos compulsivos




Caso você ande de um lado a outro com seu celular no bolso, são grandes as chances de que você já tenha sentido o aparelho vibrar para, ao conferi-lo, descobrir que nada aconteceu. Um estudo conduzido em parceria pela Universidade de Indiana e pela Purdue University descobriu que a ocorrência de “vibrações fantasmas” é algo bastante comum, que afeta aproximadamente 90% dos donos de aparelhos eletrônicos portáteis.
Segundo os responsáveis pelo estudo, isso é reflexo do condicionamento excessivo de nossos cérebros, que se acostumaram a associar as vibrações a uma chamada ou notificação importante — processo que ocorre de forma tão intensa que acabamos criando sensações que não existem realmente.
“Estamos observando algo que se aproxima muito do comportamento compulsivo obsessivo”, afirma a psicóloga Larry Rosen. “Pessoas que pegam seus smartphones constantemente parecem ter uma espécie de obsessão. Isso as torna pouco diferentes daqueles que lavam as mãos constantemente. Eu não estou dizendo que isso necessariamente é uma obsessão, mas que se trata de algo que pode ser transformar em uma de maneira bastante fácil”.

iPhone 5S resiste a quedas e água, mas não é páreo para uma calibre 50

iPhone 5S resiste a quedas e água, mas não é páreo para uma calibre 50

Tech Assassin mostra qual é a resistência máxima do aparelho
Sempre que um novo gadget de renome é lançado no mercado, não demora muito para que uma série de canais no YouTube apareça com vídeos de doer o coração. Eles fazem os testes mais extremos que se pode imaginar, como o desses malucos que explodiram um NVIDIA Shield. Sendo assim, o iPhone 5S não poderia deixar de fazer parte dessa bateria de testes. O experimento mais bizarro que você pode encontrar na plataforma de vídeo provavelmente é este logo acima, que já bateu a marca de 1 milhão de visualizações.
A equipe do Tech Assassin mostra para você uma bateria de testes preliminar bastante simples. O telefone é derrubado na terra e, em seguida, no concreto. Para completar, uma tigela com água serve para afogar o aparelho da Apple, que continua funcionando até o fim. Contudo, o gadget mal-avisado não poderia ter um destino mais cruel pela frente.
O próximo e último teste coloca o iPhone contra um rifle calibre 50 M802A1 Barrett. Desnecessário dizer o resultado. Como você confere no vídeo, os dois tiros simplesmente desintegram o aparelho. Confira os detalhes em câmera lenta para ter uma ideia mais clara de como os tiros arrebentaram o dispositivo.